Air New Zealand é eleita a melhor companhia para se voar em 2020 por site especializado; veja o ranking

Não há nenhuma empresa brasileira na lista do Airline Ratings. Premiação leva em conta fatores como idade da frota, avaliação dos passageiros, lucros da companhia e sua relação com funcionários. Boeing da Air New Zealand
Divulgação
A Air New Zealand foi eleita a melhor companhia aérea para se voar em 2020 pelo Airline Excellence Awards. A lista da empresa não inclui nenhuma empresa brasileira. O top 5 é completado por Singapore Airlines, All Nippon Airways, Qantas e Cathay Pacific.
O Airline Excellence Awards está sob responsabilidade do Airline Ratings, site que realiza a classificação de produtos e segurança do ramo da aviação. Ele oferece classificações especializadas de segurança para mais de 435 companhias aéreas em todo o mundo.
A escolha é feita por sete editores do site, que são especialistas no setor, e cruza dados de auditorias de segurança e governamentais com 12 critérios.
Entre eles estão a idade da frota, avaliação dos passageiros, lucros da companhia, classificação de investimentos, ofertas de produtos e a sua relação com os funcionários.
Passageiros posam em Boeing para campanha publicitária da Air New Zealand
Divulgação
“Nos últimos 10 anos, a Air New Zealand reduziu sua queima de combustível e as emissões de carbono em quase 22%, acima da média da indústria. A companhia foi pioneira em iniciativas como biocombustíveis e rotas de voo mais eficientes, além de uma série de melhorias no solo, como veículos elétricos”, disse Geoffrey Thomas, editor-chefe da AirlineRatings.com, à CNN.
As 20 melhores companhias aéreas para se voar em 2020, segundo o AirlineRatings.com:
Air New Zealand
Singapore Airlines
Todas as Nippon Airways
Qantas
Cathay Pacific
Emirates
Virgin Atlantic
EVA Air
Qatar Airways
Virgin Australia
Lufthansa
Finnair
Japan Airlines
KLM
Korean Airlines
Hawaiian Airlines
British Airways
Alaska Airlines
Delta Air Lines
Etihad Airways
Melhores por continente
A Delta Air Lines conquistou o primeiro lugar nas Américas, enquanto a Lufthansa levou a melhor considerando apenas voos na Europa.
A Emirates venceu no Oriente Médio/África e a Cathay Pacific Airways conquistou o título na Ásia-Pacífico.
Companhia aérea vencedora do ano passado, a Singapore Airlines ganhou o prêmio de “Melhor primeira classe”.