Após perder 56kg, jovem dá dicas para emagrecer com saúde

0
59

Please enter banners and links.

Em 2009, aos 22 anos, o bacharel em direito Breno Zamar resolveu provar que é possível emagrecer com saúde. Após perder os pais para doenças cardiológicas, o jovem mudou-se radicalmente de dentro para fora. Foi preciso um ano e meio para que ele emagrecesse 56kg e chegasse ao peso que idealizava. Hoje, vivendo um novo estilo de vida, Breno dá dicas para quem quer viver uma vida mais saudável.

Confira:
1. Controle seus hábitos alimentares
Com o intuito de reduzir peso, é preciso abandonar alguns hábitos alimentares. Segundo Breno, grande parte do sucesso vem diretamente da mente. “Temos que mudar de dentro para fora, não sou da área da saúde e sempre deixei isso claro, porém a mudança depende apenas de nós mesmos”, afirma o jovem. Ele aprendeu a ver diferença quando deixei a má alimentação para trás. “Atualmente, não sinto vontade de porcarias. Claro que não somos de ferro, mas vivo em equilíbrio”.

2. Não arrume desculpas
Para Breno, um dos grandes desafios no início da dieta era manter a qualidade das refeições quando saia com os amigos. A princípio, ele deixou de sair, mas logo aprendeu a se controlar. “Não arrumo desculpas quando vou comer fora, levo minhas marmitas ou como o que já costumo, comida de verdade”, explica.

3. Abandone comidas gordurosas
É fato que cada pessoa precisa de um tipo de dieta, entretanto, é consenso que alguns alimentos não são benéficos para a saúde. Breno optou por corta-los de sua vida “A primeira coisa que deixei foram os refrigerantes, doces e massas”, lembra. “Hoje não sinto falta”. Na dúvida, procure sempre um nutricionista para entender as necessidades do seu corpo.

4. Saia da zona de conforto
Alguns alimentos, por outro lado, estão na lista dos itens “obrigatórios para quem está de dieta. Inclua-os em sua dieta. “Saladas, verduras e proteínas são comidas que sempre soubemos que são ‘de verdade’, mas pela zona de conforto não comemos”, relata o bacharel em direito.

5. Pratique atividades físicas
Manter o corpo em equilíbrio requer, na maior parte dos casos, envolvimentos em atividades físicas. Antes sedentário, assim que estabeleceu um objetivo, Breno adquiriu novos hábitos. “Comecei a emagrecer e me mantenho praticando corrida, caminhada, aulas de bike, na rua, parque e na academia”, declara. “Me viro como posso”.

6. Mantenha-se motivado
Encontre um foco e uma motivação. No caso de Breno, as motivações foram saúde e autoestima. “Tudo muda, minha saúde é outra, digo que a motivação é como um banho, temos que fazer diariamente, pensar que podemos e agir para que aconteça”, afirma. (inf Fernanda Silva)


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352