Balsa com guindaste é liberada da ponte do Ivaí

0
143

Please enter banners and links.

Na madrugada da última segunda-feira (5), as fortes chuvas e a correnteza do rio romperam com os cabos de aço que seguravam a balsa com o guindaste utilizado na construção da ponte. A balsa pesa cerca de 100 toneladas e mede aproximadamente 18 x 36 metros.
A balsa percorreu oito quilômetros do Rio Ivaí e ficou presa nos pilares da ponte existente próxima ao município de Dr. Camargo. Não houve avarias tanto na balsa como na ponte. O equipamento pertence a uma empresa terceirizada.
Desde então, técnicos e engenheiros da empresa, junto com profissionais da Marinha e da Defesa Civil de Dr Camargo, passaram a estudar um plano de manejo para a retirada do guindaste e desmonte da bolsa.
A solução encontrada foi a de rebocar a bolsa até as proximidades do município de São Carlos do Ivaí. No local será feito o desmonte do equipamento que posteriormente será transportado pela rodovia até o local de origem, onde a nova ponte está sendo concluída.
Mesmo com o incidente, as obras para construção da nova ponte sobre o Rio Ivaí, não param. Outro guindaste já está no local. O custo total da obra foi orçado pela concessionária Viapar é de R$ 35 milhões. A nova ponte terá 33 metros de altura, o equivalente a um prédio de 11 andares.
Depois de inaugurada, a nova ponte vai atender unicamente aos veículos que transitarem no sentido Maringá – Campo Mourão. Os que trafegarem no sentido inverso, terão acesso à antiga ponte já existente. (foto Nininho/equipe Pinga Fogo)


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352