Bertioga e quatro cidades recebem investimento de R$ 8 milhões para o Turismo

Programa “Investe Turismo”, do Governo Federal, repassará o valor para as cidades do litoral norte. O objetivo é promover e incentivar o turismo em âmbito nacional. Bertioga receberá investimento para a área do Turismo
Diego Bachiega/Prefeitura de Bertioga
Bertioga é a única cidade da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, a receber o programa ‘Investe Turismo’, do Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae, Embratur e governos estaduais. A cidade integra a rota “São Paulo e Circuito do Litoral Norte”, que também conta com as cidades de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. A rota deve receber R$ 8 milhões para o Turismo.
De acordo com a Prefeitura de Bertioga, as cidades terão o objetivo de buscar recursos e planejar ações para fortalecer o turismo. O investimento tem como objetivo ampliar a qualificação, governança, organização, marketing e promoção, para melhorar serviços e ampliar o número de turistas.
O objetivo do projeto é provocar a transformação dos destinos turísticos, por meio da convergência de investimentos públicos e privados. Além disso, tem a intenção de auxiliar no surgimento de pequenos negócios. Outra meta é fortalecer as micro e pequenas empresas, ampliando o acesso ao crédito, estimular a competitividade e inovação no turismo, entre outras metas.
Nos próximos dois anos, a intenção é aumentar a taxa média de ocupação da região de 54% para 70%. O calendário de ações para 2020 será organizado Sebrae e deve eleger um público prioritário para início das atividades.