BrasilTrabalho

Bombeiros de Maringá combatem fogo no Pantanal

Três bombeiros militares do 5º Grupamento de Bombeiros foram acionados para compor a força-tarefa de 30 militares do Corpo de Bombeiros do Paraná, que se deslocará hoje para o Mato Grosso do Sul a fim de contribuir nas ações de combate aos incêndios florestais que consomem a região do Pantanal. A missão tem duração prevista de 15 dias, podendo ser alterada conforme necessidade do comando da operação.

A guarnição do 5º Grupamento composta pela 1ª tenente Luisiana, 1º sargento José Luiz e cabo Bruno parte de Maringá às 9h15min tendo como destino o 2º Comando Regional Bombeiro Militar em Londrina. Após o briefing da missão, rumam, em torno das 13h, para Campo Grande. O destino final é Corumbá, local em que ficarão baseados.

Além dos recursos humanos militares, foram mobilizados do 5º Grupamento de Bombeiros duas caminhonetes com kit de combate a incêndio florestal (motobomba a combustão, reservatório de água, mangueira de alta pressão e esguicho), além de materiais de queima, corte, navegação terrestre e outros afins correlacionado aos objetivos da atividade. (foto Chico Ribeiro)

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.