Cineasta Tizuka Yamasaki apresenta filme em Campo Mourão

A cineasta, produtora, roteirista e diretora de TV, Tizuka Yamasaki, estará em Campo Mourão nesta terça-feira, dia 8, para uma palestra e bate-papo com o público sobre cinema. Na oportunidade, será exibido o filme Gaijin – Ama-me como sou, filme dirigido pela cineasta que conta a história de imigrantes japoneses que chegaram no Brasil para trabalhar numa fazenda de café em 1.808.
O evento, que acontece no Teatro Municipal de Campo Mourão, vai abrir as comemorações de aniversário da cidade, que neste ano ganhará uma linda e deliciosa festa chamada Campo Mourão Matsuri 2019. A entrada para a palestra de Tizuka custa 1 quilo de alimento não perecível que será doado ao Provopar do município.

Programação
18h – Coletiva de imprensa
19h – Exibição do filme
21h – Palestra e bate papo com Tizuka Yamasaki

Campo Mourão Matsuri vai comemorar o aniversário da cidade com muita solidariedade
O aniversario de Campo Mourão em 2019 será comemorado com uma festa inédita, um Matsuri, que vai levar muita gastronomia japonesa, cultura e solidariedade à cidade. Campo Mourão possui uma comunidade japonesa muito representativa e, por isso, uma festa grandiosa que vai arrecadar fundos para o Hospital Santa Casa. O evento acontece entre os dias 11 e 14 de outubro no Parque de Exposições Getulio Ferrari.
Entre as atrações estão desfile de cosplay, miss nikkey, shows com cantores renomados da cultura japonesa, show de mágica para as crianças, danças típicas japonesas, apresentação de Taikô (tambores japoneses), exposições culturais, workshops, bonsai, feira de produtos e serviços, dentre varias outras atrações. Isso sem contar na boa e tradicional gastronomia japonesa que será elaborada por restaurantes de Campo Mourão e São Paulo.