PolíticazDestaque

Conversas vão até o dia 1º

As conversas para definirem quem assumirá a presidência da Câmara de Vereadores de Maringá a partir de 1º de janeiro não esperaram nem o término da cerimônia de diplomação pela Justiça Eleitoral, ocorrida no último dia 16.
Dois dos nomes que buscam o comando da Casa Legislativa Municipal formada por 15 vereadores; estão os de Mário Verri (PT), 3005 votos, e Mário Hossokawa (PP), 3746 votos, eles já se conversavam para uma possível composição que poderia ser a de Hossokawa como presidente e Verri como vice.
Hossokawa defende que a mesa executiva da câmara tenha o máximo de representação dos partidos que terá a próxima legislatura.
A favor de Mário Massao Hossokawa para esta disputa, conta o fato de ter sido presidente da Câmara no período de 2009 a 2012, a partir do ano que vem assumirá seu 5º mandato.
Mário Sérgio Verri, que parte para a sua 4ª legislatura, tenta também a presidência, e estaria com outros nomes que apoiariam a sua candidatura, mas poderia compor a chapa com Hossokawa em busca de uma unidade.
Os acordos pelos votos sem dúvida alguma seguem em conversas até cinco minutos antes da sessão de posse dos vereadores marcada para o dia 1º de janeiro às 17h no teatro Calil Haddad.

Mostrar mais

redação

contato (44) 99803-1491 agnaldorvieira@gmail.com

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.