SegurançazDestaque

Coronel Padilha assume secretaria extraordinária

O prefeito de Maringá Ulisses Maia deu posse hoje ao coronel Antônio Roberto dos Anjos Padilha na Secretaria Extraordinária de Segurança Pública. O coronel é ex-comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar, com mais de 30 anos no serviço de segurança pública do Paraná, posto que deixou este mês ao aposentar-se do serviço militar.
“Estou feliz porque entregamos esse cargo importante para alguém de grande credibilidade e experiência. Tenho certeza que os índices de segurança vão melhorar com o trabalho do Padinha e o apoio das forças policiais”, acredita o prefeito.
O coronel Padilha disse que a gestão da secretaria intensificará a segurança do cidadão. “Vamos integrar os órgãos públicos federais e estaduais”, diz Padilha.
Entre as atribuições da secretaria estão: gerenciar a Guarda Municipal, com objetivo de oferecer melhor suporte à Polícia Militar, e coordenar o Gabinete de Gestão Integrada e ações da polícia Militar e Civil, além de trabalhar com municípios da região, principalmente Sarandi e Paiçandu.
A intenção é transformar a secretaria extraordinária numa pasta exclusiva e definitiva de segurança pública. Para isso, a Câmara Municipal deve aprovar projeto de lei alterando a estrutura administrativa da Prefeitura de Maringá.
O presidente da Câmara, vereador Mário Massao Hossokawa, adianta que Padilha terá apoio do poder Legislativo para realizar suas ações. “Pode contar com os vereadores, ficamos contentes com sua nomeação”, diz. Estiveram presentes na cerimônia de posse os vereadores William Gentil e Jean Marques.

Mostrar mais

redação

contato (44) 99803-1491 agnaldorvieira@gmail.com

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.