Denk Maringá Vôlei estreia com vitória no Campeonato Paranaense

O Denk Maringá Vôlei começou com o pé direito no Campeonato Paranaense. No primeiro jogo oficial da temporada o time superou o Foz do Iguaçu por 3 sets a 0 (parciais de 25/11, 25/17 e 25/23) nesta sexta-feira (23), diante da torcida, no Ginásio de Esportes Chico Neto, em Maringá.
A equipe do técnico Alessandro Fadul iniciou os treinamentos a apenas cinco semanas e a maior parte desse período foi dedicada a trabalhar o condicionamento físico do grupo, que fez apenas três treinos em quadra. Antes da partida ele fez um alerta ao torcedor.
“Acontecerão situações que ainda não vivenciamos no dia a dia, que ainda não pudemos trabalhar, mas o grupo está consciente, está preparado para esta partida e para repetir o bom desempenho que tivemos na temporada passada,”previu o treinador.
O Denk Maringá Vôlei começou pressionando o Foz do Iguaçu com saques afiados e a boa distribuição de bola do levantador Everaldo. Mesmo com ausências importantes, como a dos opostos Alemão (recém contratado) e Thomaz (em fase final de recuperação de uma lesão sofrida em fevereiro), e do ponteiro Renato Russomanno (ficou como opção no banco), o time maringaense foi se soltando aos poucos e venceu os dois primeiros sets sem muitas dificuldades.

Foz do Iguaçu voltou com outra intensidade no terceiro set, pressionando o Denk Maringá Vôlei e provocando as situações que o técnico Fadul havia previsto no início da partida. Os visitantes chegaram a abrir três pontos de vantagem, mas a torcida empurrou o Denk em busca da igualdade. Com o jogo empatado em 23/23, coube ao capitão Everaldo definir o jogo. O levantador explorou o bloqueio adversário para colocar o time da casa na frente e, em seguida, apareceu no bloqueio para dar a vitória aos maringaenses. A boa atuação dele foi coroada com o troféu “Paulãozinho”, entregue pela Federação Paranaense de Voleibol ao melhor jogador da partida.
“Tivemos pouco tempo de trabalho, principalmente dentro de quadra, então já esperávamos ter alguma dificuldade de entrosamento. Mas tivemos paciência, conversamos bastante e fiquei até surpreso com o número de erros, erramos menos do que eu esperava. Ainda tem muita coisa para o grupo trabalhar, crescer, evoluir. É só o início, mas com certeza foi um começo muito legal”, afirmou o camisa 7.

Muito vibrante em cada comemoração, Everaldo rasgou elogios ao apoio que o time tem recebido das arquibancadas.
“Eu gosto de jogar junto com os torcedores, trazer eles para junto do time. Em Maringá a torcida sempre lotou o ginásio, pressionando, apoiando o time. No primeiro jogo já foi muito legal, e tenho certeza que só vai melhorar. Fui muito bem recebido aqui e podem esperar de mim muita garra, muita dedicação e muito respeito com a camisa de Maringá”,garantiu.
Os próximos compromissos do Denk Maringá Vôlei pelo Campeonato Paranaense serão quinta (29), contra o Toledo/Prati-Donaduzzi/Avotol, em Toledo; e contra o Foz do Iguaçu, no sábado (31), na Terra das Cataratas.

O Denk Academy Maringá volta a jogar em casa dia 7 de setembro, às 18h, no Ginásio Chico Neto. O adversário será o Toledo.