Deputado vai destinar recursos federais para mais de 100 Apaes até 2019

0
83

Please enter banners and links.

O deputado federal Edmar Arruda (PSD) deve destinar verbas federais para mais de 100 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Paraná até 2019.
O anúncio foi feito durante uma reunião com entidades de 11 municípios das regiões norte e noroeste do Estado.


Desde que assumiu uma vaga no Congresso Nacional, o parlamentar destinou aproximadamente R$ 10 milhões em recursos para 71 Apaes paranaenses, beneficiando 10 mil pessoas atendidas pelas instituições.
As entidades filantrópicas de educação especial e de assistência social, como as Apaes, oferecem condições específicas para o desenvolvimento das pessoas com deficiência, fortalecendo a inclusão na sociedade. E, em grande parte, essas instituições são dependentes de doações dos associados, da comunidade e recursos públicos para a manutenção financeira.
Ao conversar com os participantes do encontro, realizado em Nova Esperança no último dia 2, Edmar Arruda lembrou que valoriza as Apaes na Câmara dos Deputados desde o primeiro mandato, iniciado em 2011.
Durante toda a minha vida, estive envolvido como voluntário em diversas entidades e sei quais são as dificuldades enfrentadas diariamente. Falta dinheiro para comprar materiais pedagógicos, equipamentos de fisioterapia e para tantas outras demandas”, relatou o deputado. “É por isso que, em Brasília, eu participo da Frente Parlamentar em defesa das Apaes. Nossa sociedade e nossos governantes precisam valorizar mais a educação e a assistência social. Trata-se de uma questão fundamental: a cidadania.”
Esse comprometimento do parlamentar deve resultar no atendimento a mais de 100 instituições. A projeção está baseada na quantidade de ofícios e de solicitações de apoio que estão sendo convertidos em emendas parlamentares.
Participaram da reunião, em Nova Esperança, diretores e colaboradores das associações de Paranacity, São Carlos do Ivaí, Tamboara, Paranavaí, Santo Antônio do Caiuá, Alto Paraná, Terra Rica, Atalaia, Paraíso do Norte e São João do Caiuá.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352