ServiçoTrânsitozDestaque

Em reunião é discutido melhorias no transporte coletivo

Na tarde desta quinta-feira (27) uma reunião aconteceu entre o prefeito de Maringá, Ulisses Maia e o diretor executivo da Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), Roberto Jacomelli, para tratar do reajuste do transporte coletivo, previsto para junho, conforme previsão de contrato. Autorização para reajuste da tarifa, conforme disse o prefeito, somente será concedida mediante apresentação de propostas de melhorias concretas no sistema de transporte, sem a contrapartida de impacto no custo da passagem.
Em documento entregue a TCCC, a prefeitura pontuou três medidas que a empresa deve adotar até 31 de maio, estabelecendo prazos para o cumprimento das exigências: instalação de câmeras de monitoramento, ar condicionado e wi fi em toda a frota; criação de novos pontos de venda de crédito e recarga de cartões e opção de pagamento da passagem por outros meios além de dinheiro, como cartão de crédito; e adoção de tabela de linhas para atendimento dos usuários no horário de pico para evitar superlotação.
Ulisses Maia lembrou que a melhoria no trânsito passa por reorganização do transporte coletivo, de forma que o sistema se torne mais eficiente sem onerar o usuário com tarifas caras. “Não vamos mexer nas gratuidades e a empresa precisa nos apresentar um cronograma de melhorias de curto prazo”, disse o prefeito. “Não adianta renovar a frota se o sistema não evoluir, não melhorar, não se tornar mais eficiente para o usuário”, acrescentou.
Reconhecemos nossas responsabilidades, mas exigimos mudanças urgente na qualidade só serviço”, disse Ulisses Maia. Roberto Jacomelli reconheceu que o município nunca atuou para melhorar o transporte coletivo, sem individualizar gestores públicos. O diretor da empresa argumentou sobre a necessidade de pesquisa para dimensionar as necessidades do sistema.
A pesquisa será encaminhada a partir da definição das demandas específicas do sistema, mas o estudo deve ser antecipado de cronogramas de melhorias a ser apresentado pela TCCC ainda em maio.

Mostrar mais

redação

contato (44) 99803-1491 agnaldorvieira@gmail.com

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.