TrânsitozDestaque

Escondidinho ?

Disseminada como rastilho de pólvora, a foto circula nas redes sociais com cada um opinando a sua maneira. Trata-se de uma imagem de veículo da Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá (SEMOB) com um agente no seu interior utilizando um radar móvel.
O site Manchete dirimiu a dúvida que pairava sobre a foto, trata-se de estudos técnicos para embasar a Polícia Rodoviária Federal (responsável pela fiscalização da via), para em breve assinatura de convênio onde a prefeitura reassumiria o trecho urbano da BR 376, avenida Colombo.
Nesse período que antecede a assinatura do convênio, inicialmente agentes de trânsito fazem aferições em vários pontos da via, apenas para estatística, por enquanto ninguém está sendo multado. Esse tipo de fiscalização se faz necessário, para que quando o motorista visualize o agente/radar, não diminua a velocidade do veículo, o que poderia causar um valor médio de velocidade irreal.
Quando o sistema de radar for implantado pela Semob na avenida Colombo, haverá placas de sinalização e avisos nos pontos instalados de radares. A concretização do convênio não tem prazo estipulado para acontecer, segundo o secretário da pasta Gilberto Purpur, antes precisará ter uma licitação para aquisição dos equipamentos.

Mostrar mais

redação

contato (44) 99803-1491 agnaldorvieira@gmail.com

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.