Exposição conta a história do futebol amador e profissional de Maringá

0
262

Please enter banners and links.

O lançamento da Exposição Maringá Futebol Memória, promoção do Museu Esportivo, acontece nesta terça-feira (22), às 20h, na tradicional Casa de Bamba de Maringá, mas ela é itinerante.
A mostra irá até junho de 2017, percorrendo vários lugares da cidade: órgãos públicos, escolas, empresas, associações e locais de grande fluxo de pessoas. Idealizada pelo jornalista Antonio Roberto de Paula, que também é o curador da exposição, contando na organização com a equipe da TV Clipping, liderada pela jornalista Simone Labegalini, a “Maringá Futebol Memória” é um resgate do futebol amador e profissional da cidade desde a década de 40.
Com fotos, textos, jornais antigos, camisas e faixas, a mostra pretende levar os visitantes para uma viagem ao esporte da Cidade Canção, com paradas mais longas nas décadas de 60 e 70. Além destas atrações, serão expostos painéis de poesias de De Paula sobre futebol, com a produção do designer Anderson Masson.
Outra novidade da exposição será a performance do artista plástico Tadeu dos Santos, que fará, durante o lançamento, a pintura de uma tela tendo o futebol como tema. O evento tem como apresentadores os jornalistas Marcelo Bulgarelli, Regina Daefiol e Marcelo Henrique e será transmitido ao vivo pelo facebook. Na oportunidade haverá o lançamento do site www.museuesportivo.com.br.
A exposição itinerante Maringá Futebol Memória tem o apoio da Viapar, Rádio CBN Maringá, Prefeitura de Maringá, Câmara Municipal de Maringá, ACIM, Clinisport, Unicesumar, Liga de Futsal de Maringá e Academia de Letras de Maringá e é uma realização do Museu Esportivo. A “Maringá Futebol Memória” também tem o apoio de Helington Lopes, proprietário da Casa de Bamba, que cedeu todas as dependências da casa para o evento. As imagens e os adereços com a temática “samba”, presentes no ambiente deste tradicional espaço maringaense de apresentações musicais, serão mais um atrativo para os que lá estiverem pela primeira vez.
A Casa de Bamba fica na avenida Nildo Ribeiro da Rocha, nº 4449, próximo a rotatória do Conjunto Borba Gato (Inocente Villanova Júnior).


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352