Felipe Bernardes receberá prêmio Jovem Empreendedor

0
118

Please enter banners and links.

Felipe Bernardes, sócio da SVN Investimentos, foi escolhido nesta terça-feira (21) Jovem Empreendedor 2017, prêmio concedido pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), por meio de seu conselho de jovens empresários e executivos, o Copejem.
Bernardes foi um dos indicados na primeira fase do processo, quando 12 entidades puderam fazer sugestões de até três nomes de diretores e executivos de empresas maringaenses. Entre os critérios para a indicação estão ter até 40 anos, a empresa ter pelo menos três anos de atividade e crescimento significativo no ano anterior, não ocupar nem concorrer a cargo público eletivo e ter participação na vida comunitária.
Participaram da comissão julgadora representantes da ACIM, Fiep, Sivamar, prefeitura de Maringá, Câmara Municipal, Codem e Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.
Bernardes é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com MBA em Gestão Empresarial pela Faculdade Getúlio Vargas e possui CFP, a certificação de planejamento financeiro pessoal de maior prestígio do mundo. Ele ingressou na SVN, que é escritório credenciado da XP Investimentos, em 2009 como estagiário e dois anos depois se tornou sócio. Com administração de patrimônio de R$ 600 milhões, a SVN Investimentos saltou da 78a posição entre os maiores escritórios de investimentos do país, em 2015, para a 14a posição no Brasil e o primeira no Paraná.
A SVN segue o modelo partnership, em que os assessores financeiros, de acordo com seu desempenho profissional, podem adquirir o direito de comprar participação na empresa. Lá Bernardes é o único maringaense, já que a equipe é formada por assessores de qualidade técnica vindos de várias partes do país.
O empresário já foi presidente do Copejem entre 2014-2016, diretor da Faciap Jovem no mesmo período e atualmente é vice-presidente de finanças e patrimônio da ACIM e membro do comitê gestor do Codem. Frequentemente ministra palestra sobre finanças pessoais para alunos do ensino básico e superior.
A entrega do prêmio será em outubro, em data a ser definida entre os organizadores e o homenageado. No ano passado o ganhador do prêmio Jovem Empreendedor foi o gerente regional da Plaenge, Leonardo Fabian.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352