Formatura do PROERD em Sarandi

0
223

Please enter banners and links.

Na quinta-feira (08)  aconteceu a cerimônia de formatura do Proerd em Sarandi.
Na oportunidade 1.200 crianças receberam o certificado de participação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência.

proerd-1

O Proerd  integra as ações das políticas públicas que o Estado do Paraná mantém para melhorar a segurança pública, a educação e a saúde a partir da prevenção ao uso e tráfico de drogas. A ideia é evitar que crianças e pré-adolescentes comprometam seu futuro e ingressem num círculo vicioso de decadência de valores e violência.
Mantido pela Secretaria da Segurança, através da Polícia Militar, o Proerd ensina alunos de quartas e sextas séries do ensino fundamental a não se envolverem com as drogas e outras situações de violência. Os pais também são gradativamente integrados às lições do Programa. As aulas são ministradas por PMs fardados, durante um semestre letivo. Mais de 749 mil alunos em escolas públicas e particulares já foram formados pelo curso que antecipa a PM à ação dos traficantes e à própria instalação da violência nas escolas.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352