Formatura do Proerd

0
107

Please enter banners and links.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), por meio do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária e Secretaria Municipal de Educação de Maringá (Seduc), realiza nesta quinta-feira (06), às 9 horas, a formatura de 1.059 alunos de 15 escolas municipais que participaram do projeto neste primeiro semestre do ano.
Esta é a 36ª edição do evento, que será no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro (Vila Olímpica), onde os alunos serão contemplados com diploma. O evento é aberto ao público.
O Proerd é um programa de caráter social e preventivo que é promovido, anualmente, em todo o mundo, incluindo várias cidades do Brasil. Em Maringá, o programa atende, todos os anos, cerca de 3 mil alunos das quartas séries, que participam de palestras sobre autoestima, resgate de valores, limites, problemas que as drogas podem causar, e como lidar com tensões e pressões na sociedade.
O projeto é composto por 10 lições, que são ministradas uma vez por semana às crianças no período de três meses. O conteúdo é conduzido por policiais militares e objetiva dar condições para que as crianças se afastem das drogas e da violência por meio do conhecimento.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352