EsporteMaringázDestaque

Gestão profissional é a aposta do sucesso no Maringá Futebol Clube

O Maringá Futebol Clube vem sofrendo mudanças em sua administração desde o anúncio da nova diretoria da equipe, em julho de 2016. Atualmente, a gestão de trabalho realizada no clube está relacionada com o pensamento de seus novos diretores, mas principalmente do responsável pelo setor, o empresário João Vitor Mazzer.
O jovem empresário maringaense foi anunciado como diretor financeiro e comercial do Maringá FC em dezembro de 2016. Mazzer tem 31 anos, nasceu em Umuarama, mas criou raízes e aflorou seu espirito empreendedor na cidade canção, aonde chegou com sua família aos nove anos de idade. Graduado em direito pela Universidade Estadual de Maringá, o novo diretor tricolor foi o ganhador do Prêmio Jovem Empreendedor 2015 realizado pela Associação Comercial de Maringá.
O convite para integrar a diretoria do Maringá FC, partiu do vice-presidente Gustavo Pozzobon e, segundo Mazzer, a possibilidade de implementar uma gestão nunca realizada antes no futebol maringaense foi a motivação que o fez aceitar. “Aceitei o desafio por acreditar que podemos fazer algo que nunca foi feito antes no futebol maringaense, principalmente se tratando de gestão. Penso que um clube de futebol tem de ser visto e gerido como uma empresa, de forma profissional, séria e transparente. Com certeza isso, acoplado com um bom trabalho no departamento de futebol, os frutos serão colhidos naturalmente”, explicou.
Mazzer se especializou na realização de grandes eventos de entretenimento. Desde 2009 é diretor financeiro do grupo Agência Euphoria, realizador de festas, jogos e formaturas nos estados do PR e MG, com sede em cinco cidades e com mais de 130 colaboradores. Além disso, também é diretor do Grupo Host, no qual faz parte as empresas O Butiquim, Woods Bar Maringá, Democrático Rock Bar, A6 Produções Artísticas e Noah Restaurante & Club.
Acostumado a realizar eventos de entretenimento de sucesso, o novo diretor do Maringá FC, deseja trazer esse sucesso para “dentro de campo”, transformando o Maringá Futebol Clube em um exemplo de gestão e entretenimento no ramo do futebol. “Temos um projeto muito bom, mas sabemos que não será do dia para a noite que conseguiremos ajustar tudo da forma que entendemos ser o ideal. Essas mudanças que já estão acontecendo, serão fundamentais para termos um time credibilizado com a torcida e com os empresários de Maringá e região. O esporte necessita de apoio e temos um potencial para ter sim um time forte dentro e fora de campo, disputando campeonatos nacionais e estaduais, brigando por títulos e revelando atletas. Temos alguns exemplos de sucesso como o próprio Londrina, o Joinville, a Chapecoense e algumas outras equipes de cidades parecidas ou menores que a nossa que, com uma boa gestão, os resultados aconteceram” disse Mazzer.
O Maringá ainda está em fase de reestruturação, no entanto o time já está captando parceiros e patrocinadores para viabilizar o projeto. “Já estruturamos o nosso administrativo, o nosso comercial, temos cotas de patrocínios para todos os tipos de empresas, que vão desde R$ 600,00, até um patrocínio máster de R$ 22.500,00. Todos podem ser parceiros do Maringá e se beneficiarem com os planos de mídia que oferecemos, além dos benefícios como camisas, ingressos e ações nos jogos”, finalizou o diretor.

O time estreia no campeonato Paranaense da Segunda Divisão no dia 19 de março, contra o Paranavaí no Estádio Regional Willie Davids. Esse ano, a equipe tem o objetivo de conquistar o acesso para a elite do futebol paranaense e, no segundo semestre, conquistar o título da Taça Federação Paranaense de Futebol Sub-23, que dá a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2018.

Mostrar mais

redação

contato (44) 99803-1491 [email protected]

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo