Haiti: Situação de calamidade

0
376

Please enter banners and links.

Nesta quarta-feira (13), o deputado federal Edmar Arruda (PSD) embarcou para o Haiti.
A viagem de cinco dias, tem na programação a visita aos órfãos de três orfanatos na capital, Port-Au-Princi, trabalhos de ação social e a ministração em uma conferência para 40 líderes eclesiásticos que atuam no país.

Deputado Federal Edmar Arruda
Deputado Federal Edmar Arruda

Quero conhecer a realidade das crianças, falar sobre Deus, motivar os líderes, ajudar aos necessitados e sigo, também, com o objetivo de construir mais um orfanato lá. Deus irá agir através desse grupo“, afirmou Edmar Arruda.
O convite foi feito pela Igreja O Brasil para Cristo, por meio do Pr. Edson Teixeira.
O Haiti possui uma população de mais de 10 milhões de habitantes e atualmente, é o país mais pobre da América, com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,404. No país, 60% da população é subnutrida e mais da metade vive com menos de 1 dólar por dia.
Em 12 de janeiro de 2010, um grande terremoto atingiu o Haiti. Estima-se que metade das construções foram destruídas, 250 mil pessoas ficaram feridas, 1 milhão de habitantes desabrigados e, o número de mortos ultrapassou os 100 mil.
Um segundo terremoto atingiu a região, uma semana depois, aumentando o número de desabrigados para cerca de 1 milhão.
A Organização das Nações Unidas (ONU) está presente no país, mas mesmo com o apoio internacional, os haitianos não têm alimento, água potável e remédios. Estima-se que 2 milhões de pessoas vivem em situação de calamidade. Saques e disputas por comida e água são constantes.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352