Instituto Sicoob beneficia 70 mil pessoas em 2016

0
435

Please enter banners and links.

Os projetos do Instituto Sicoob beneficiaram aproximadamente 70 mil pessoas nos quatro Estados de atuação por meio de projetos sociais que buscam contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades. Interagindo com as políticas e dinâmicas do Sistema Sicoob, o Instituto atua nos estados do Amapá, Pará, Paraná e Rio de Janeiro com olhar estratégico e aguçado acerca das necessidades das comunidades em que está inserido, disseminando a cultura cooperativista. “São projetos que visam o futuro das comunidades e como pode refletir em benefícios para todos, de uma maneira geral”, destacou o presidente do Instituto Sicoob, George Hiraiwa.
A instituição, conquistou resultados que comprovam seu crescimento em ambos os Estados. Em menos de um ano, no Pará, o Instituto Sicoob implementou o Cooperjovem, em 20 escolas públicas municipais beneficiando 95 professores e 2 mil alunos. O programa, desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), ultrapassou a marca de 930 professores e 19.460 alunos impactados.
Outro avanço do Instituto Sicoob são as 18 cooperativas mirins fundadas por 880 alunos em diversas escolas e entidades, tanto públicas quanto privadas, em todo o Paraná. O Programa Cooperativa Mirim ganhou o segundo lugar, na categoria Harmonia Social, na quarta edição do Prêmio Concred Verde, durante o 11º Congresso Brasileiro de Cooperativismo de Crédito.
Marcado pelos fortes desafios econômicos vivenciados pelo país e o aumento de endividamento dos brasileiros, o ano de 2016 totalizou mais de 10 mil participantes em palestras de Educação Financeiras promovidas em 90 municípios nos estados do Pará, Paraná e Rio de Janeiro.
Alinhado com sua missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades, o Instituto Sicoob impactou, ainda, mais de 40 mil pessoas com ações em Educação Ambiental e recolheu mais de duas toneladas de pilhas e baterias de celulares através do Programa Papa Pilhas.
A unidade móvel de educação a distância, o Expresso Instituto Sicoob, foi a 40 cidades no Paraná emitindo mais de 2.500 certificados para os jovens a partir dos 14 anos. O ônibus itinerante disponibiliza mais de 140 cursos de qualificação profissional online e teve como objetivo contribuir para a promoção da cidadania.
O diferencial da instituição está no banco de voluntariado formado por colaboradores, diretores e cooperados do Sistema Sicoob nos Estados do Amapá, Pará, Paraná e Rio de Janeiro. O Programa Voluntário Transformador totalizou mil voluntários cadastrados e mais de 6.800 horas de trabalho voluntário desenvolvido em prol das comunidades.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352