Jornal espanhol detona amistosos da Seleção Brasileira em Singapura: “Sem sentido”

Diário Sport destacou a distância que o meia Arthur, do Barcelona, terá que percorrer para a disputa dos jogos contra Senegal e Nigéria

A decisão da CBF de marcar os amistosos contra Senegal e Nigéria em Singapura está repercutindo na imprensa espanhola. Nesta semana, o jornal Sport, de Barcelona, detonou a entidade pelo local escolhido para os jogos da data Fifa de outubro. O motivo é a distância que terá que ser percorrida pelos jogadores e pelo fuso horário.
Nada justifica que, no início da temporada europeia, a CBF tenha marcado dois amistosos contra Senegal e Nigéria, que em nada contribuirá para o trabalho de seu treinador, Tite, e que eles sejam disputados em Cingapura”, afirmou a publicação.

O diário lembrou, mais especificamente, do meia Arthur. O jogador do Barcelona terá que percorrer uma distância de 22 mil quilômetros (ida e volta) de viagem, além de ter que enfrentar um voo de 14 horas.
O desgaste físico também foi abordado pela publicação. A previsão do tempo aponta para uma temperatura média de 30 graus, com percentual de umidade superior a 80%. Tais condições climáticas podem aumentar o nível de desgaste, acentuando o risco de uma lesão nos jogadores.

No meio das críticas à CBF, sobrou até para a imprensa brasileira. O jornal apontou para as críticas feitas no país à marcação de amistosos enquanto o Campeonato Brasileiro segue tendo partidas acontecendo e com os clubes sendo desfalcados, afirmando que os brasileiros costumam ser “condescendentes com a arbitrariedade da Seleção”. (inf FOX Sports)