Jovem sobe em árvore e impede corte

0
604

Please enter banners and links.

Luana Karoline Figueiredo, 19 anos, ficou revoltada com o corte de árvores em um terreno localizado no trevo do Jardim Curitiba, na confluência da Travessa Anastácio Borges e a Rua do Centenário, em Goioerê (distante 164 km de Maringá).
Ela subiu em uma das árvores, para impedir que ela fosse cortada por volta do meio dia desta terça-feira e só saiu cinco horas depois, quando a equipe que estava prestes a realizar o corte deixou o local.
arvore-corte-goioereVárias árvores do terreno já foram cortadas, com autorização da Prefeitura, a árvore que Luana protegeu é a que faz sombra no final da tarde  onde ela trabalha junto com a mãe, por isso ela resolveu fazer o protesto.
A ação de Luana chamou a atenção de quem passou pelo local, pela sua disposição em permanecer na árvore enquanto o pessoal que trabalha no corte das árvores permanecia na tentativa da remoção.
A Secretaria de Meio Ambiente informou que a árvore é da espécie “ligustro”, cujo corte é autorizado por ser considerada uma espécie invasora. Além disso, a árvore está no meio do passeio, dificultando a acessibilidade.
Porém o empenho da jovem não adiantou, na manhã do dia seguinte (14) a equipe de servidores foi logo pela manhã e fez a remoção da árvore. (inf Goio News)


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352