Lar Escola de Maringá inaugura novo parque

0
320

Please enter banners and links.

Há exatos 11 anos a concessionária de rodovias VIAPAR é uma das parceiras do Lar Escola da Criança de Maringá, instituição que atende 600 crianças, adolescentes, jovens e famílias, em sua grande maioria, carentes e em situação de risco. A empresa já realizou a doação de móveis para bazar beneficente, fez doações via Fundo da Criança e Adolescente (FIA) e, recentemente, a doação de um parquinho que será inaugurado nesta quinta, dia 3, as 8h30, com muito agodão doce e pipoca.
Um trabalho contínuo, que tem mudado a vida de muitas pessoas, para melhor. “Ações como estas realizadas pela VIAPAR ajudam a fortalecer o trabalho em prol das crianças e adolescentes, contribuindo para uma sociedade melhor, valorizando projetos que auxiliam crianças e adolescentes nas descobertas de seus direitos e no desenvolvimento de suas potencialidades”, destacou a gestora administrativa da instituição, Aparecida de Lourdes Casarotto.
O Lar existe há, exatos, 53 anos. Neste período já atendeu mais de 12 mil pessoas. Vários são os projetos realizados no contraturno escolar com os atendidos [de 6 a 15 anos], dentre eles: oficina de música, dança, esportes, teatro, além do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo social e pessoal. As ações são realizadas sempre no contraturno escolar.
Além disso, existe o projeto Jovem Aprendiz [para pessoas entre 15 e 18 anos], onde os beneficiados são encaminhados ao mercado de trabalho via estágio. Em paralelo, ainda existe o projeto de costura – Tecendo a Cidadania. Nesta iniciativa os alunos aprendem a costura básica industrial e são encaminhados ao mercado de trabalho.
O Lar Escola fica na Rua Martim Afonso, 1.441 – Jardim Novo Horizonte. Para ajudar acesse www.larescola.org.br ou ligue no telefone (44) 3227-3030.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352