MaringáSocial

Mais de 400 pessoas prestigiam 15ª Leitoa Light da SRM

Mais de 400 pessoas prestigiaram ontem (20) a 15ª edição da Leitoa Light promovida pela Sociedade Rural de Maringá, SRM Mulher e SRM Jovem. O evento, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, reuniu associados, pessoas da comunidade e também autoridades.
Entre as autoridades, compareceram o ministro da saúde, Ricardo Barros, o vice-prefeito Edson Scabora, o presidente da Câmara Municipal, Mário Hossokawa e o diretor de Turismo do Município, Amarildo Torres. Também representantes de entidades, como o presidente da Sicredi União, Wellington Ferreira, o presidente do Conselho de Segurança de Maringá, coronel Antônio Tadeu Rodrigues e as presidentes da Comissão da Mulher do Sindicato Rural e da Acim, Ana Cristina Versaci e Nádia Felipe, respectivamente.
Além de promover a integração da entidade com a sociedade, a Leitoa Light tem cunho beneficente, servindo para arrecadar recursos para o Natal Solidário da Rural, quando centenas de crianças da comunidade são atendidas com brinquedos e festa.
Para o vice-prefeito Edson Scabora, a participação da sociedade maringaense em eventos desta natureza constitui parte da cultura local. “Maringá é formada por povos de diversas nacionalidades. Essa miscigenação ajudou a criar um espírito colaborativo e de solidariedade entre as pessoas. Ver ações como esta que a Sociedade Rural promove é gratificante”, disse ele.
Na visão do vereador Mário Hossokawa, a grande presença de pessoas no almoço mostra que o maringaense é um povo solidário. “Eu sempre venho a este almoço e a cada ano está melhor. É uma realização importante para a cidade”, destacou.
Já a presidente da Acim Mulher, Nádia Felipe, disse que a Leitoa Light é um evento valorizado pela comunidade e que demonstra a força do agronegócio, enquanto Ana Cristina, do Sindicato Rural, comentou que admira a iniciativa da Sociedade Rural e o papel social que ela desempenha junto à comunidade local.
Os convidados foram recepcionados pela presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo e todos os membros da diretoria da entidade. Maria Iraclézia agradeceu a presença, “o carinho e o reconhecimento de todos por esta ação” e em especial aos patrocinadores e todos que fizeram doações de brindes para a viabilização do bingo que ocorreu logo após o almoço.

Mostrar mais

redação

contato (44) 99803-1491 agnaldorvieira@gmail.com

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.