Manifestação no domingo

0
267

Please enter banners and links.

A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) fará parte do movimento “Vem pra rua” que acontecerá neste domingo (4) em diversas cidades do país. A partir das 13h30 haverá concentração em frente à sede da entidade e depois os manifestantes caminharão até a praça da Catedral Basílica Nossa Senhora da Glória. São esperadas milhares de pessoas.
O ato é uma reação ao pacote anticorrupção aprovado nesta semana na Câmara Federal que excluiu várias das dez medidas contra a corrupção elaboradoras pelo Ministério Público Federal e cujo projeto de iniciativa popular teve o apoio de mais de 2 milhões de pessoas. Os deputados federais também aprovaram no pacote punição a juízes e promotores, o que está sendo visto como uma retaliação ao trabalho da força-tarefa da operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção.
Segundo a emenda do projeto de lei, os magistrados podem ser enquadrados por abuso de autoridades em várias situações, com penas que inclui multa e prisão.
Em nota, a força-tarefa diz que “os membros do Ministério Público e do Poder Judiciário se sujeitam a quatro esferas de responsabilidade: civil, criminal, de improbidade administrativa e disciplinar (…). A pretensão de sujeitar membros do Ministério Público e do Poder Judiciário a crimes de responsabilidade é totalmente descabida. Nem mesmo os próprios deputados e senadores estão sujeitos a esses crimes (…). A intenção de criminalizar a atividade específica do Ministério Público e do Judiciário apareceu repentinamente, não foi submetida a uma adequada discussão e não existem episódios recentes que justifiquem sua súbita introdução num pacote anticorrupção. A única novidade é o risco que os poderosos estão sofrendo de responderem por seus crimes e pagarem pelo que fizeram (…). Trata-se de evidente retaliação contra grandes investigações e a independência dos poderes”.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352