Maringá lança diretrizes de inovação para 2047

0
202

Please enter banners and links.

Estimular e divulgar iniciativas inovadoras. Estes são os propósitos da Semana do Pacto pela Inovação, que começa nesta quarta-feira (9) e se estende até sexta-feira (11) em Maringá com uma ampla agenda. Dentro da programação está prevista a assinatura do documento com diretrizes de inovação até 2047 que será vinculado ao Masterplan.
Para Marcos Aurélio Gonçalves, o gestor de projetos do Sebrae Maringá – uma das entidades organizadoras do evento -, além de identificar as iniciativas de inovação, a Semana do Pacto pela Inovação é importante para criar sinergia. “É um momento particular para o desenvolvimento de Maringá e região”, afirma.
O evento será aberto nesta quarta-feira com a apresentação dos resultados do trabalho desenvolvido nos últimos meses pela Fundação Certi, instituição de Santa Catarina responsável pela elaboração do estudo para implantação do Tecnoparque em Maringá. A palestra será às 20h no Sebrae Maringá.
Na manhã de quinta-feira (10), às 9h, acontece na sede da ACIM um workshop para a elaboração do documento do Pacto pela Inovação, que será apresentado aos participantes e assinado à noite, às 19h, na Associação Comercial. “O documento terá um conjunto de diretrizes de inovação até 2047, para nortear os esforços de cada entidade na promoção do desenvolvimento de toda a região”, destaca Gonçalves.
Ainda na quinta-feira, às 8h, está programado um bate-papo com o empresário Luiz Donaduzzi, da Prati-Donaduzzi, empresa com sede em Toledo, no oeste do Paraná, e referência no setor de medicamentos.
Na sexta-feira (11), último dia do evento, está agendada para às 8h30 a inauguração da segunda fase do projeto de modernização e ampliação da Incubadora Tecnológica de Maringá – MaringáTech, instalada no antigo prédio do Instituto Brasileiro do Café (IBC). Com a conclusão das obras serão disponibilizados 22 novos espaços. No período da tarde acontece a inauguração da nova sede da Sancor Seguros em Maringá, seguradora que mantém um Centro de Inovação Tecnológica, Empresarial e Social próprio.
A Semana do Pacto pela Inovação é organizada pelo Centro de Inovação de Maringá (CIM), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Conselho Municipal do Desenvolvimento Econômico (Codem) e Sebrae Maringá.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352