Maringá recebe espetáculo musical

0
35

Please enter banners and links.

Homenagem aos 50 anos do movimento tropicalista. Com este objetivo Maringá recebe no domingo (23) o espetáculo “Vitor Gorni Orquestra interpreta: A Tropicália”. A apresentação gratuita será em frente ao Parque do Ingá – com início previsto às 16 horas. Um projeto que uniu o Cottonet-Clube, do produtor cultural maringaense, Paulinho Schoffen, à Vitor Gorni Orquestra, de Londrina.

O maestro Gorni explica que a Tropicália foi uma nova proposta para a música popular brasileira em pleno período da ditatura militar. “As letras exprimem um pensamento moderno para a época, mais contestador. As melodias e as harmonias misturam elementos da MPB da época com o Rock moderno. Pela primeira vez foram utilizadas as guitarras elétricas, misturando-se com os instrumentos tradicionais, com arranjos modernos dos Maestros Rogério Duprat e Júlio Medaglia, utilizando cordas, sopros, guitarras elétricas, contra baixo elétrico, bateria, criando um novo estilo de MPB, que se chamou movimento tropicalista. Do ponto de vista musical, embora tenha durado pouco tempo, contribuiu e contribui até hoje para a música popular brasileira”, avaliou.

Constam no repertório do show arranjos instrumentais das canções mais marcantes de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jorge Ben, Os Mutantes, Tom Zé e Torquato Neto. Assim será o “Vitor Gorni Orquestra interpreta: A Tropicália”, uma iniciativa patrocinada pelo edital Viapar Cultural. “Ficamos contentes por mais uma vez apadrinhar um evento de qualidade, sobretudo algo referente ao tropicalismo, movimento que marcou a história da Música Popular Brasileira“, relatou o assessor de comunicação da concessionária de rodovias, Marcelo Bulgarelli.

Músicos

A Vitor Gorni Orquestra foi criada em 1994. Compõem a formação atual: Vitor Gorni, Lincoln Rodrigues e Wesley Cesar Florêncio (saxofones); Marcio Souza e Newton Cesar Florêncio (trompetes); Luciano Torres (Trombone); André Campelo (guitarra); Mateus Gonsales (piano); Gabriel Zara (contrabaixo) e Rafael Torrente (bateria). O show ainda terá as participações especiais de Paulinho Schoffen (voz) e André Gião (guitarra).


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352