Motorista é ejetado durante capotamento em Mandaguaçu

O acidente foi registrado logo após o meio-dia de domingo (8) na rodovia BR-376 em Mandaguaçu. O motorista de um Fiat Palio com placa de Jandaia do Sul sofreu um gravíssimo acidente quando seguia sentido Paranavaí. Testemunhas contaram que o carro bateu em um guard-rail e depois capotou por duas vezes.


O motorista foi ejetado e arremessado com violência contra o solo. O carro foi parar na valeta entre as duas pistas. Populares que passavam na hora usaram lençóis para proteger a vítima do sol e até mesmo do asfalto que estava quente.
O helicóptero Saúde 10 do Samu Maringá estava sobrevoando Mandaguaçu para prestar atendimento a um paciente de AVC em Nova Esperança quando o enfermeiro Marcos que estava na aeronave presenciou o acidente e avisou o piloto Cesar Mattos.
O comandante da aeronave pousou com cautela na pista. Um motorista de caminhão ajudou o piloto atravessando o veículo na pista para que o helicóptero descesse sem nenhum risco. A médica Bianca e o enfermeiro realizaram procedimentos de intubação na vítima até a chegada do socorro.
A médica intervencionista do Samu disse que o primeiro atendimento foi importantíssimo para não causar a morte da vítima no local. O motorista do Palio que não portava documentos foi encaminhado ao Hospital Santa Casa de Maringá em estado gravíssimo. (inf/foto André Almemara)