Mudança no PSB

O PSB deve mesmo mudar sua executiva municipal de Maringá, passar a ter um vereador na câmara e consolidar a base do prefeito Ulisses Maia, que, aos poucos, vai montando seu próprio puxadinho partidário.
O PSB de Maringá é presidido desde novembro de 2017 por João Carlos Silveira. A vigência da executiva vai até 31 de outubro do ano que vem, mas uma resolução do diretório nacional estabelece que são passíveis de intervenção os partidos que não fizeram um número mínimo de votos nas eleições proporcionais – caso em que se enquadra o partido local.
O ex-deputado estadual Wilson Quinteiro, que havia trocado o PSB pelo PSDB, do qual se desfiliou recentemente, não está filiado a nenhuma agremiação partidária no momento.
Assim, torna-se possível a confirmação de uma conversa de bastidores que dá conta que o PSB terá nova provisória presidida por Domingos Trevizan (foto), chefe de gabinete do prefeito Ulisses Maia, tendo na vice Clóvis Augusto Mello, atual secretário municipal de Gestão.
O Podemos, que absorveu o PHS, não conseguiu segurar nenhum dos três vereadores que a sigla incorporada elegeu em 2016.
Alex Chaves foi para o novo MDB, que também apoia a administração; Odair Fogueteiro filiou-se ao PDT, partido ao qual Ulisses Maia é filiado; e, agora, Onivaldo Barris, tudo indica, pode assinar ficha de filiação ao PSB. (inf Angelo Rigon)