OpiniãoParaná

Noções de direito para jornalistas

Nos últimos anos, o Direito e seus conceitos passaram a tomar conta dos noticiários. E é lógico que decisões judiciais que mudam a vida das pessoas devem ser analisadas com muito cuidado, ainda mais quando tratamos dos veículos de comunicação, que muitas vezes atingem milhões de brasileiros. Pensando nisso, a Academia de Direito do Centro Europeu vai promover, no próximo dia 12, a palestra gratuita “Noções de direito para jornalistas”.
Com foco em jornalistas profissionais e estudantes, a palestra vai tratar de conhecimentos básicos sobre o universo do Direito, tudo para que os jornalistas possam interpretar corretamente textos jurídicos, melhorando a qualidade da informação a ser repassada ao público. Durante o encontro, serão tratados os tópicos “Vocabulário Jurídico Cível e Penal”, “Emprego Correto de Termos Jurídicos” e “Compreensão de textos jurídicos e decisões judiciais”.

Professor Marco Antonio Lima Berberi
Graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), no ano de 1993. Pós-graduado pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos (1994). Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil desde 1994. Procurador do Estado concursado desde 1996. Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná – UFPR (2002). Doutorando na UFPR. Professor e Coordenador do Curso de Direito do UniBrasil. Foi Procurador Geral do Estado, Diretor Geral da Secretaria de Segurança Pública, Chefe da Coordenadoria Técnica-Jurídica da Casa Civil do Governo do Paraná, Presidente do Instituto de Pesos e Medidas – IPEM (autarquia estadual).

A palestra “Noções de direito para jornalistas” será realizada no Hotel Centro Europeu Tourist (Praça General Osório, 61), no Centro de Curitiba, a partir das 10h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/nocoes-de-direito-para-jornalistas__168251. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3339-6669.

Mostrar mais

redação

contato (44) 99803-1491 agnaldorvieira@gmail.com

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.