Cotidiano

Nova York: relembre 20 filmes e séries famosos que tiveram a cidade como cenário

‘Homem Aranha’, ‘Sex and the City’, ‘O Diabo Veste Prada’… Só em 2018 foram rodados 332 filmes e 67 séries de TV em Nova York e esse é o tema do Globo Repórter desta sexta (13). Nesta sexta (13), o Globo Repórter aterrissa em Nova York novamente e, desta vez, mostra como a cidade está se tornando cada vez mais importante para as produções do cinema e da TV e os lugares que já serviram de cenário por lá. relembre 20 deles nesta lista!
1. Vingadores
O primeiro filme da saga, de 2012, teve muita destruição no centro de Manhattan. A cena final, em que Thor e o irmão, Loki, deixam a Terra foi filmada no Bethesda Terrace, no Central Park.
Cena de “Vingadores” no Central Park
Reprodução
2. Madagascar
Na animação, o zoológico do Central Park é lar dos protagonistas, e o leão Alex é a grande atração do local.
Cena de “Madagascar” no zoológico de Nova York
Reprodução
3. Diabo Veste Prada
O filme, com Anne Hathaway e Meryl Streep, fala sobre todo o universo da moda que existe na cidade. Mas o principal cenário foi o centro comercial Rockfeller Center, onde ficava a sede da fictícia revista “Runway”.
Cena de “O Diabo Veste Prada” no Rockfeller Center
Reprodução
4. Sex And City
Assim como em “O Diabo Veste Prada”, a série, exibida entre 1998 e 2004, tem o universo da moda como pano de fundo. Vários locais de Nova York serviram de cenário nas temporadas, mas teve um em especial: as quatro amigas se encontraram várias vezes na doceria Magnolia Bakery.
Cena de “Sexy and the City” na doceria Magnolia Bakery
Reprodução
5. Homem Aranha
É no bairro do Queens, em Nova York, que vive Peter Parker, o jovem Homem Aranha. Mas o “melhor amigo da vizinhança” joga suas teias por toda a cidade. No filme de 2002, com Tobey Maguire, por exemplo, ele luta com o vilão Duende Verde na Times Square.
Cena de “Homem Aranha” na Times Square
Reprodução
6. Esqueceram de Mim 2
No segundo filme, Macaulay Culkin se perde pela cidade e se hospeda em um dos hotéis mais caros e tradicionais de lá, o Plaza. Mas a sequência também tem cenas clássicas no Central Park e na árvore de Natal do Rockfeller Center.
Cena de “Esqueceram de Mim” no Plaza
Reprodução
7. O Dia Depois de Amanhã
No filme, mudanças climáticas destroem várias cidades famosas do mundo, entre elas Nova York, que foi o principal cenário. O protagonista vivido por Jake Gyllenhaal usou a Biblioteca Pública como abrigo da tempestade que atingiu a NY.
Cena de “O Dia depois de Amanhã” na Biblioteca Pública da cidade
Reprodução
8. King Kong
Quem não conhece a icônica cena desse clássico do cinema, de 1933? Após ser capturado e levado para Nova York, o gorila se solta e sobe até o topo do Empire State Bulding para combater os aviões que o caçavam.
Cena de “King King” no Empire State Bulding
Reprodução
9. Gossip Girl
A série adolescente, que ficou no ar de 2007 a 2012, teve a cidade como cenário, principalmente os bairros mais ricos. Os lanches do grupinho de meninas mais populares do colégio eram sempre na escadaria de um dos museus mais famosos de Nova York, o Metropolitan.
Cena de “Gossip Girl” na escadaria do MET
Reprodução
10. Uma Noite no Museu
A saga com Ben Stiller se passa dentro do Museu de História Natural de Nova York. Os personagens são, inclusive, atrações que existem entre as obras do local.
Cena de “Uma noite no museu” no Museu de História Natural de Nova York
Reprodução
11. Um Príncipe em Nova York
Nesse clássico da “Sessão da Tarde”, Eddie Murphy vive um príncipe africano que, após recusar um casamento arranjado, decide ir para os Estados Unidos. Ao chegar, decide que quer conhecer a vida como ela é e vai morar no bairro Queens.
Cena de “Um Príncipe em Nova York” no Queens
Reprodução
12. MIB – Homens de Preto
No primeiro filme da saga, na cena em que K e J impedem o inseto alienígena de deixar a Terra, dois pontos turísticos aparecem: Observatory Towers e Unisphere, que ficam no Flushing Meadows – Corona Park, no Queens.
Cena de “MIB – Homens de Preto” no Corona Park, no Queens
Reprodução
13. Amor, Sublime Amor
O longa de 1961 é ambientado no West Side de Nova York, região em que na época ficavam os guetos de imigrantes e classes menos favorecidas, e onde gangues dominavam e espalhavam o medo pelas ruas.
Cena de “Amor, Sublime Amor”, no West Side
Reprodução
14. Quero Ser Grande
Foi na loja de brinquedos FAO Schwars que a icônica cena em que Tom Hanks toca e dança em um piano enorme de brinquedo foi filmada.
Cena de “Quero ser Grande” na loja de brinquedos FAO Schwars
Reprodução
15. O Pecado Mora ao Lado
A cena em que Marylin Monroe tem a saia levantada pelo vento de um bueiro é uma das mais conhecidas da história do cinema e foi filmada na Lexington Avenue.
Cena de “O Pecado Mora ao Lado” na Lexington Avenue
Reoprodução
16. Bonequinha de Luxo
Poucas cenas são tão icônicas como a inicial de “Bonequinha de Luxo”, em que Audrey Hepburn sai de um táxi com um vestido longo e um colar de pérolas e para em frente à Tiffany & Co da 5ª Avenida, onde toma café da manhã olhando para a vitrine da joalheria.
Cena de “Bonequinha de Luxo” em frente à Tiffany & Co
Reprodução
17. Birdman
No filme, vencedor do Oscar de 2015, o protagonista é um ator de Hollywood famoso por interpretar um super-herói chamado Birdman que caiu no ostracismo e luta para montar uma adaptação na Broadway.
Cena de “Birdman”
Reprodução
18. Hitch
Uma das cenas do filme, com Will Smith e Eva Mendes, foi filmada em Ellis Island. Querendo impressioná-la, o conselheiro amoroso arma um passeio pelo local, que foi a porta de entrada de imigrantes no país, para mostrar o nome de um parente dela em um livro de registros antigo.
Cena de “Hitch – o conselheiro amoroso” em Ellis Island
Reprodução
19. Harry e Sally – Feitos Um para o Outro
A delicatessen Katz, uma das mais tradicionais de Nova York, foi palco de uma famosa cena do cinema deste longa. Nela, Meg Ryan simula um falso orgasmo na mesa, chocando a todos que estavam no local.
Cena de “Harry e Sally – Feitos Um para o Outro” na delicatessen Katz
Reprodução
20. Manhattan
A tomada mais famosa do filme de Woody Allen, que ilustrou o pôster do filme, é uma visão da Ponte Queensboro a partir do Sutton Square, um pequeno parque em Midtown de frente para o Rio East.
Cena de “Manhattan” com a visão da Ponte Queensboro
Reprodução
Mostrar mais

redação

contato (44) 99803-1491 agnaldorvieira@gmail.com

Notícias Relacionadas

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.