Obras para duplicação da Carlos Borges começam nesta terça-feira

0
127

Please enter banners and links.

Terão início na manhã desta terça-feira, dia 8, as obras para duplicação da Avenida Carlos Borges, na região sudoeste de Maringá.
O trabalho das máquinas e funcionários do consórcio Extracon/Contersolo – vencedor do processo de licitação – terá início logo após a emissão da Ordem de Serviço para a execução da obra, a ser assinada pelo prefeito Ulisses Maia, às 8h30 da manhã, na rotatória de cruzamento da via com a Avenida Nildo Ribeiro da Rocha (Praça Heitor de Alencar Furtado), no Conjunto Inocente Villanova Junior – o Borba Gato.
A licitação na modalidade concorrência para definição da empresa responsável pela obra foi realizada em fevereiro deste ano e teve a participação de quatro empresas de engenharia e urbanismo.
O valor máximo estabelecido era de R$ 12,4 milhões e o consórcio vencedor apresentou o valor de R$ 12,021 milhões.

As obras vão envolver 3,2 quilômetros do trecho entre a Avenida Luiz Teixeira Mendes e a Rua Pioneiro Exaltino Pereira Boa Sorte – localizada entre os jardins São Clemente e Atami, no lado sul do Anel Viário Sincler Sambatti.
O prazo de execução da pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, implantação de ciclovia e sinalização da via é de 420 dias.

Conforme projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e pela Sec, a duplicação da avenida ocupará uma faixa de 36 metros de largura. Serão duas pistas de 9 metros, contendo duas faixas de rolamento e uma de estacionamento; canteiro central de 8 metros; uma faixa de ciclovia e calçadas nas laterais das pistas. Haverá semáforos para transposição da via nos cruzamentos, retornos e criados binários com pontos de ligação nas vias paralelas.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352