Oftalmologista Edna Almodin lança livro sobre ceratocone no Maringá Park

0
133

Please enter banners and links.

As médicas especialistas em oftalmologia Edna Almodin, Flavia Almodin e Juliana Almodin lançam o livro “Tenho ceratocone, o que eu faço?” nesta sexta-feira. O evento será às 19 horas, no Maringá Park Shopping Center (3º piso).
A indagação que intitula o livro é a que as pessoas com ceratocone costumam se fazer quando descobrem que têm a doença. Trata-se de uma deformidade progressiva na córnea, provocando baixa visão, que se não for tratada a tempo pode exigir um transplante.
Edna explica que, como o tratamento não é amplamente difundido, muitas pessoas descobrem a doença tardiamente. Por isso, o intuito do livro, que reúne depoimentos de pacientes atendidos no Hospital Provisão de Maringá, onde Edna é diretora, serve como um alerta. “Se o atendimento não for correto e a tempo, o paciente precisará fazer um transplante de córnea e se submeter a todas as complicações que podem ocorrer deste procedimento, como rejeição”, diz Edna.
Uns dos tratamentos possíveis, que Edna já aplica há 22 anos, é a colocação do anel de Ferrara, um anel intracorneano colocado com finalidade ortopédica. O material é tolerado pelo organismo e promove a correção. O criador do anel, o médico Paulo Ferrara, é autor do prefácio do livro e estará presente no lançamento.
No evento, os autores participarão de sessão de autógrafos. Os livros serão vendidos a R$ 50, e toda a verba arrecadada será doada para a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC).


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352