Palocci é preso

0
270

Please enter banners and links.

O ex-ministro Antonio Palocci foi preso nesta manhã, na mais recente fase da Operação Lava Jato, chamada de Omertà.
Estão sendo cumpridos três mandados de prisão temporária, 15 de condução coercitiva e 27 de busca e apreensão. A Polícia Federal realiza a 35ª etapa em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. A PF distribuiu o seguinte release:
A Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal, deflagrou na manhã de hoje, a 35ª fase da Operação Lava Jato, intitulada Operação OMERTÀ. As equipes policiais estão cumprindo 45 ordens judiciais, sendo 27 mandados de busca e apreensão, 03 mandados de prisão temporária e 15 mandados de condução coercitiva.
Aproximadamente 180 policiais federais e auditores fiscais estão cumprindo as determinações judiciais em cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
Nesta fase da operação Lava Jato são investigados indícios de uma relação criminosa entre um ex-ministro da Casa Civil e da Fazenda com o comando da principal empreiteira do país. O investigado principal atuou diretamente como intermediário do grupo político do qual faz parte perante o Grupo Odebrecht.
Há indícios de que o ex-ministro atuou de forma direta a propiciar vantagens econômicas ao grupo empresarial nas mais diversas áreas de contratação com o poder público, tendo sido ele próprio e personagens de seu grupo político beneficiados com vultosos valores ilícitos. (leia mais aqui)


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352