PF prende Anthony Garotinho, ex-governador do Rio

0
427

Please enter banners and links.

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (16) o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR).
A detenção foi solicitada pelo MPE (Ministério Público Eleitoral). Garotinho, que esteve à frente do Executivo fluminense entre 1999 e 2002, também foi deputado federal –exerceu mandato até 2015.
Agentes da delegacia da PF do município de Campos dos Goytacazes, reduto eleitoral da família Garotinho, cumpriram a ordem de prisão na casa do político, situada no bairro do Flamengo, zona sul da capital fluminense.
O UOL entrou em contato com uma fonte que trabalha diretamente com o ex-governador e que afirmou ter sido “pego de surpresa” com a notícia. “Soube há uns 15 minutos, quando um amigo me ligou perguntando. Estou indo agora para a sede da PF“, informou a fonte. O homem afirmou ainda que os advogados já estão se mobilizando.A assessoria de comunicação da Polícia Federal também foi procurada, mas não informou qualquer detalhe sobre a operação deflagrada pela delegacia de Campos dos Goytacazes.
Na eleição deste ano,o grupo de Garotinho sofreu uma derrota em Campos, município no norte do Estado governado desde 2009 por sua mulher, Rosinha Garotinho (PR). O próprio ex-governador foi eleito prefeito da cidade duas vezes, em 1989 e 1996. O candidato de Garotinho, Dr. Chicão (PR), foi derrotado por Rafael Diniz (PPS), que venceu no primeiro turno. (leia mais)


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352