Please enter banners and links.

A Polícia Militar do Paraná completa 163 anos neste mês de agosto e diversas ações serão promovidas para comemorar a data. Em Maringá, a solenidade aberta ao público será nesta quinta-feira, às 9 horas, no 4º Batalhão da Polícia Militar (4ºBPM). A programação será iniciada com o momento cívico, que inclui o hino nacional e o hino da Polícia Militar.
Na ocasião estarão presentes representantes e policiais do 3º Comando Regional da Polícia Militar (3ºCRPM), 4º BPM, Polícia Ambiental, Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Patrulha Escolar, e 2ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças da Polícia Militar (2ª Esfaep).
Após o momento cívico será feita a entrega de medalhas de bronze, prata e ouro aos policiais militares que completam 10, 20 e 30 anos na corporação, respectivamente. Ao todo, 15 policiais receberão as medalhas que, além do tempo de serviço, representam uma homenagem à disciplina e ao desempenho dos profissionais.
Outros dois policiais também receberão menção honrosa ao mérito. A condecoração destaca tanto o desempenho profissional na atividade quanto a eficiência operacional, o acúmulo de conhecimento e a capacidade para solucionar conflitos.
Haverá ainda musicalização com a banda Arautos do Evangelho de Maringá, leitura de boletim sobre os desafios atuais da corporação e a bênção ecumênica. O evento será encerrado com desfile da tropa da polícia militar, que se dividirá em cinco pelotões.
Ações
A comemoração do 163º aniversário inclui diversas outras ações em Maringá. Entre elas está a exposição de viaturas, motos e armamentos da PM, além do Show Dog, que será de 12 a 20 de agosto no Shopping Cidade. A programação também inclui a 3ª Corrida Infantil marcada para o dia 20 de agosto, às 8 horas, no 4ºBPM. Já no dia 3 de setembro haverá ainda a 3ª Corrida Rural Ambiental, a partir das 8 horas, com largada da estrada Centenário, em frente à sede campestre da Sinttromar. (inf Textual Comunicação)


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352