PolicialTrabalhozDestaque

Polícia Civil parada em todo o país

A Polícia Civil do estado do Paraná interrompeu suas atividades nessa quarta-feira (21).
A paralisação teve início às 8h e deve durar 24h, terminando às 8h da quinta-feira, (22). O protesto acontece em nível nacional.
As Polícias Civis de 17 estados brasileiros confirmaram sua participação. A paralisação foi convocada no dia 30 de agosto deste ano no Maranhão, pela Confederação Brasileira de Policiais Civis (Cobrapol). Os dirigentes dos sindicatos das federações deliberaram por essa manifestação nacional no dia 21 de setembro, para fazer um alerta ao Governo Federal com relação à retirada dos direitos previdenciários e trabalhistas após o Projeto de Lei Complementar 257/2016 e a Proposta de Emenda Constitucional 241/2016.
Segundo a nova legislação, o policial civil passa a se aposentar aos 65 anos de idade. Tem aposentadoria especial na maioria dos estados aos 30 anos. A PEC 241 e o PLC 257 aumentam a contribuição previdenciária, quebra a paridade do servidor ativo e inativo e congela os investimentos em segurança, educação e saúde pública por mais de 20 anos, além disso, não haverá concursos públicos para a categoria durante dois anos. O governo está sucateando o serviço público, então a Cobrapol está pedindo que esse posicionamento seja revisto, e que os direitos e garantias dos policiais civis do Brasil sejam garantidos.
Se não houver uma negociação satisfatória entre o Estado e a PC, será convocada uma assembleia entre as Polícias Civis estaduais no Brasil inteiro, na qual poderá ser deflagrada greve nacional por tempo indeterminado.
Em Maringá, o setor de Identificação da PC, está avisando a quem tenha agendamento de confecção de carteira de identidade que remarque para outra data, ou compareça a partir desta quinta-feira às 8h para tentar um encaixe de horário.

Mostrar mais

redação

contato (44) 99803-1491 agnaldorvieira@gmail.com

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.