Polícia desmantela “mensalinho” na prefeitura de Luiziana e prende procurador

0
15

Please enter banners and links.

A Polícia Civil do Paraná cumpriu na manhã desta quarta-feira (18), em Luiziana, região de Campo Mourão, 19 mandados judiciais, sendo 9 de prisão temporária e 10 de busca e apreensão com o objetivo de desmantelar um esquema de corrupção na cidade. A ação, denominada de Operação “Talha” foi conduzida pelo Núcleo de Combate a Crimes Econômicos (Nurce), que levantou indícios de um ‘Mensalinho’ na prefeitura do município. O procurador jurídico de Luiziana, Thiago Slongo, sobrinho do atual prefeito foi preso na ação. Além dele,  pelo menos outras 6 pessoas ligadas à prefeitura foram presas, conforme a Polícia Civil.
Os mandados de prisão e apreensão foram deferidos pela 2º Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Mais de 40 policiais civis participam da ação policial. Um dos alvos de mandado judicial foi a prefeitura de Luiziana. O Nurce suspeita que o dinheiro arrecadado ilegalmente foi para a campanha de reeleição do atual prefeito da cidade. Ele, porém,não é alvo de nenhuma medida judicial.
O combate à corrupção é uma das principais diretrizes do trabalho das polícias do Paraná e do Governo do Estado. É necessária uma investigação profunda e isenta para chegar aos responsáveis pelo desvio de recursos públicos que acaba por prejudicar a população paranaense”, disse o secretário da Segurança Pública do Paraná Júlio Reis, em nota encaminhada à imprensa na manhã desta quarta. (leia mais Tribuna do Interior)


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352