Polícia Militar promove blitze educativas em todo o Paraná

0
161

Please enter banners and links.

A Polícia Militar promoveu uma série de blitze educativas nesta sexta-feira (26) em todo o Estado, em alusão à campanha Maio Amarelo. A atividade aconteceu simultaneamente em Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava e Ponta Grossa por meio das unidades operacionais da Polícia Militar.
Em Curitiba foram montados 10 locais de blitze em vias com grande concentração de tráfego, entre 11h30 e 13h, buscando abordar o maior número possível de usuários para repassar orientações e dados que podem fazer a diferença na busca por um trânsito mais seguro. Os policiais militares e agentes distribuíram folders e colaram adesivos da campanha nos veículos dos condutores que aderiram à iniciativa.
Essa ação é uma reunião de forças da sociedade civil, vários órgãos de trânsito e a estrutura do Estado, encabeçada pela Polícia Militar, no sentido de conscientizar o cidadão, conversar com ele e lembrá-lo de sua responsabilidade”, explicou o porta-voz do BPTran, tenente Ismael Veiga.

O soldado Mauro Henrique Vicentini, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em horário de folga, participou da atividade. Ele faz parte do motoclube Esquadrão Foursquare e distribuiu materiais aos motociclistas e demais condutores. “A ação é para todos terem uma convivência mais harmoniosa no trânsito, levando em questão a segurança acima de tudo e a prevenção de acidentes”, afirmou.
Têm pessoas que, por falta de conhecimento e educação, tomam atitudes erradas e acabam infringido as normas do trânsito. É importante levar esse aprendizado que estamos recebendo hoje para toda a vida”, disse Georgia Santos, uma das motoristas que participou da blitz na Rua João Negrão, em Curitiba.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352