Posse do prefeito e vereadores eleitos em Maringá

0
457

Please enter banners and links.

Acontece neste domingo, 1º de janeiro de 2017 a posse do prefeito eleito de Maringá, Ulisses Maia e do vice, Edson Scabora.
Pela primeira vez a posse de um prefeito no município será para toda comunidade e em local aberto ao público. A partir das 18h, ao lado do terminal urbano entre as avenidas Horácio Raccanello e João Paulino Vieira Filho no Novo Centro, uma estrutura estará a disposição para receber aproximadamente 20 mil pessoas. Um palco com som, iluminação e 2 telões de led foram montados no local onde se apresentarão artistas regionais; Paulinho Schoffen Voz & Violão e a Orquestra de Viola Caipira iniciam o evento.

Posse do Legislativo
No teatro Calil Haddad, às 17h, ocorre a cerimônia de posse dos 15 vereadores eleitos, após a formalidade, inicia-se a votação para escolha do novo presidente da Câmara e da Mesa Executiva, feita a definição o presidente eleito suspende a sessão solene do legislativo e se desloca com os demais vereadores e dá posse ao prefeito Ulisses Maia e ao vice Edson Scabora em cerimônia no Novo Centro programada para às 19h30.
O presidente eleito da Câmara de Vereadores colhe as assinaturas dos eleitos do Executivo, que antes fazem o juramento e assinam a Ata de Posse. A formalidade da transmissão de cargo já foi assinada pelo ex-prefeito Carlos Roberto Pupin, que se encontra em viagem.
O Padre Julinho, representado o Arcebispo Metropolitano Dom Anuar Battisti, e o Pastor Cícero, representando a Ordem dos Pastores de Maringá farão uma bênção aos eleitos e ao público presente. Após a cerimônia de posse, será executado o hino do município e os discursos do prefeito e do vice.

show-posse-3

Show principal
Após o cerimonial de posse acontece o show com a dupla sertaneja Matogrosso e Mathias, com suas tradicionais e famosas canções românticas. As atrações musicais e a estrutura montada para a cerimônia foram contratadas por familiares de Ulisses Maia, todo o custo do evento não tem nenhum recurso público.

Segurança
O evento contará com uma grande equipe de seguranças particulares, também com o apoio da Policia Militar, Policia Civil e Guarda Municipal, além dos agentes de trânsito que farão o controle de acesso dos motoristas e pedestres.
Banheiros químicos também foram disponibilizados e estarão espalhados por toda a extensão da praça.
O acesso de autoridades e imprensa será feita pela avenida Horácio Raccanello para um espaço reservado.

Primeiro dia
Na manhã de segunda-feira (02) na Praça Renato Celidônio, defronte ao Paço Municipal, acontecerá às 8h um Ato Ecumênico antecedendo a entrada do prefeito e sua equipe na Prefeitura. Na parte da tarde, às 14h, ocorrerá a cerimônia de posse coletiva dos novos secretários municipais no auditório Hélio Moreira.

Salvar

Salvar


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352