Prefeitura apresenta nova frota de caminhões de lixo

0
142

Please enter banners and links.

Depois de sancionar a lei que institui o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, na manhã desta quinta, 27, na Câmara de Vereadores, o prefeito Ulisses Maia apresenta a nova frota de caminhões destinados à coleta de lixo. A solenidade acontece às 8 horas na Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) como parte do processo de retomada da coleta do lixo pelo município, que proporcionará economia anual estimada em R$ 16 milhões/ano.
A licitação para aquisição dos caminhões e dos compactadores de lixo foi realizada em março como parte da estratégia da administração de municipalizar a coleta de lixo, hoje executada por empresa privada. A decisão do prefeito Ulisses Maia busca economia e maior eficiência do serviço. Estudo realizado pela Secretaria de Serviços Públicos concluiu que 15 caminhões novos e mais quatro reservas serão suficientes para fazer a coleta. Os veículos reserva serão aproveitados da frota antiga de 19 caminhões.
A partir de agora o lixo em Maringá não será tratado como um negócio para dar lucro. Será tratado como um compromisso social para gerar qualidade de vida”, disse o prefeito hoje, durante solenidade na Câmara de Vereadores, onde esteve para sancionar a lei dos resíduos sólidos. A coleta de lixo será feita pelo município a partir de 1º de agosto com o fim do contrato com a empresa que hoje presta o serviço.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352