Prefeitura investe R$ 2,5 milhões para eliminar alagamentos em duas vias de ligação

0
11

Please enter banners and links.

Começaram hoje as obras para implantação de pontes de concreto em duas vias de ligação na região norte da cidade. Uma delas envolverá as duas pistas da Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff, no ponto de travessia sobre o córrego Mandacaru, na área de baixada entre os jardins Imperial II e Paraíso.
A outra ponte começa a ser construída, também para transposição do córrego Mandacaru, para ligar as ruas Palmital e Pioneiro Arlindo Pedralli, na divisa do Jardim Santa Helena com o Parque Residencial Quebec.
Construídas em estrutura de concreto protendido com vigas pré-moldadas, as pontes terão área total de 776m² e custo de R$ 2,5 milhões, com recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em atendimento ao Programa de Mobilidade Urbana.

A empresa de engenharia vencedora da licitação e contratada pela Prefeitura de Maringá para construção das pontes tem prazo de 150 dias para a execução das obras.
De acordo com o secretário Marcos Zucoloto, as obras são necessárias para acabar com os constantes alagamentos nos trechos em que a Avenida Alexandre Rasgulaeff e a Rua Palmital cruzam o fundo de vale.

Desvios de tráfego
Por conta das obras e consequente interrupção de vias, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) elaborou um diagrama para mudanças no fluxo de tráfego de veículos nos trechos em execução.
As intervenções nas vias ocorrem na altura do Parque do Cinquentenário.

Os motoristas que seguem pela Rua Palmital devem desviar à direita na Rua Pioneiro Pedro Gabriel dos Santos – na altura do Parque Residencial Quebec – e ir até a Avenida das Palmeiras para retornar pela Rua Titanita até a Rua Pioneiro Arlindo Pedralli, na altura do Jardim Santa Helena. Quem se dirigir para o sentido oposto deve seguir o itinerário contrário.

Já os motoristas que trafegarem pela Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff – no sentido entre as avenidas Mandacaru e Morangueira – devem desviar à direita pela Rua Ônix até acessar a Rua Cristal e seguir até a Avenida Pioneiro Alício Arantes Campolina. O retorno à Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff é feito pela Avenida Projetada 290120.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352