“Prefeitura no Bairro” ouve moradores da região do Jardim Itaipu

0
11

Please enter banners and links.

A segunda edição do projeto ‘Prefeitura no Bairro’ será realizada nesta quinta, 26, a partir das 19h30, na Paróquia e Santuário Santa Rita de Cássia (avenida Maurício Mariani, 671, Jardim Itaipu). A expectativa é reunir mais de 500 pessoas para discutir assuntos de interesse da comunidade.
O objetivo do evento é mais ouvir do que falar”, costuma dizer o prefeito Ulisses Maia sobre as reuniões. Ano passado foram realizados seis encontros que reuniram mais de três mil pessoas de diversas regiões da cidade. Além do prefeito, participam das reuniões todos os secretários municipais, além de vereadores.

Realizado em março do ano passado pela primeira vez, o projeto “Prefeitura no Bairro” foi idealizado para aproximar o cidadão da gestão municipal, proporcionando a ele um ambiente democrático para expor problemas do bairro e agilizar a solução. “Não há censura. Há estímulo às manifestações. O cidadão tem que falar, cobrar, exigir”, repete Ulisses Maia.
A convicção de que os problemas estão no bairro, onde o cidadão vive, inspirou a criação do projeto em 2017, no terceiro mês da nova gestão. “Ouvir as pessoas, onde elas moram, tem sua família, seus amigos, é fundamental para entendermos os problemas que enfrentam e buscar resolvê-los com a necessária rapidez”, afirma o prefeito.

A presença de secretários municipais nas reuniões também contribui para aproximar o cidadão da gestão, considerando que são eles que operam a solução de problemas relacionados à infraestrutura urbana nas áreas de saúde, educação, pavimentação, arborização e tantas outras. Os problemas apontados nas reuniões são priorizados na agenda das secretarias.
Anotamos todos os problemas relatados pelos moradores e no dia seguinte enviamos para as respectivas secretarias para que seja a solução seja encaminhada”, afirma Anderson Carrard, diretor de Assuntos Comunitários, instância da gestão subordinada ao gabinete do prefeito e responsável pela organização do projeto.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352