Professor lança livro sobre precedentes no sistema jurídico brasileiro

0
183

Please enter banners and links.

Muito prestigiado pela classe jurídica e acadêmica do Paraná, o lançamento do livro “Precedentes e a Civil Law Brasileira – interpretação e aplicação do Novo Código de Processo Civil”, do professor e doutor em Direito William Pugliese, que aconteceu nesta quinta-feira (1º), no salão nobre do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná. A obra defende a necessidade de um sistema coeso em que as decisões sejam uniformes e o direito seja igual para os casos iguais.
O livro, publicado pela Thomas Reuters Revista dos Tribunais e fruto de pesquisa realizada no curso de mestrado, no Programa de Pós-graduação em Direito da UFPR, contou com a coordenação professores Luiz Guilherme Marinoni, Sérgio Cruz Arenhart e Daniel Mitidiero.

William Pugliese é advogado, doutor e mestre em Direito pela UFPR; coordenador da Pós-Graduação em Direito Processual Civil da ABDConst – Academia Brasileira de Direito Constitucional, professor substituto de Direito Constitucional e Teoria do Estado do curso de Direito da UFPR; professor da ESA – Escola Superior de Advocacia da OAB Paraná.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352