MaringáServiçozDestaque

Projeto social e ambiental da AMECOM vai revitalizar calçadas em Maringá

A Associação dos Moradores Ecologicamente Corretos de Maringá – AMECOM, presidida pelo ex-vereador de Maringá, professor Basílio Baccarin deu início a um projeto que pretende revitalizar calçadas, as adequando para o modelo ecologicamente correto, conforme as especificações do município e ainda, a plantação de flores.
O projeto prevê, além da questão ambiental, a responsabilidade social. Para isso, a AMECOM fez uma parceria com entidades que atendem moradores de rua, dependentes químicos e pessoas em risco social, oferecendo recuperação, profissionalização e reinserção. São parceiros do projeto a Fraternidade Nossa Senhora da Anunciação, o Recanto Mundo Jovem e o Centro de Ressocialização do Egresso – Associação Crer.
Enquanto algumas instituições vão cuidar do plantio das flores, outras serão responsáveis pela adequação e construção das calçadas.
O primeiro recurso para a AMECOM, no valor de R$ 20 mil, conquistado pelo deputado federal Edmar Arruda (PSD) em parceria com o Ministério Público do Trabalho do Paraná, dá início ao projeto e será aplicado na revitalização da calçada em frente ao Colégio Gastão Vidigal, na Rua Líbero Badaró, Zona 7.
O objetivo é a promoção e valorização humana e a prática da cidadania, além da questão ambiental”, ressaltou Baccarin. “Os alunos vão ajudar a plantar as flores e a fazer a manutenção, envolvendo um processo de responsabilidade e educação”, complementou.
Para o deputado Edmar Arruda o projeto tem grande importância de conscientização ambiental, responsabilidade com a inclusão social e a valorização do patrimônio público e, por esta razão, merece o engajamento da sociedade.
Graças ao apoio do Edmar conseguimos o recurso. Queremos ampliar o trabalho e precisamos do apoio dele novamente e, de empresários. É uma ação de promoção humana e inclusão social”, ressaltou Baccarin.
A obra está prevista para ser entregue no final de dezembro. (foto Aldemir de Moraes)

Mostrar mais

redação

contato (44) 99803-1491 [email protected]

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo