Rock to Beer incentiva a valorização das cervejarias maringaenses

0
13

Please enter banners and links.

Prepare seu paladar, chame os amigos e venha curtir o melhor do rock’n’roll e das cervejas artesanais de Maringá no Rock To Beer Festival. O evento será no dia 21 de outubro (sábado), das 14h às 22h, na parte externa do Vivaro Eventos, antigo Excellence Centro de Eventos.
Realizado pela Euphoria Eventos e Cervejaria Cathedral, o festival tem como objetivo a valorização da cerveja local, dando suporte ao drink local. Serão quatro cervejarias premiadas nacional e internacionalmente e mais de 20 cervejas participantes, onde todas fazem parte do Núcleo de Cervejas Artesanais de Maringá, além de uma praça de alimentação com food trucks e espaço kid’s.

Drink local
O drink local ou buy local é o conceito de comprar e beber a cerveja produzida na região, além de, consequentemente, valorizá-la muito mais. Isso significa que quando o consumidor compra um produto – neste caso a cerveja – regional, ele colabora com a circulação do dinheiro por perto e também acaba consumindo cervejas frescas e de ótima qualidade.
Mas para que o drink local seja efetivo e visto, é necessário que os consumidores apreciem e valorizem estas cervejarias e suas produções. O interessante é que quanto mais as empresas locais tiverem retorno com suas vendas mais elas conseguirão oferecer um produto cada vez melhor. É um estilo de vida que proporciona benefícios dos dois lados.
É possível apoiar o drink local de forma bem fácil sem precisar abandonar outras cervejas de nomes nacionais e internacionais, basta visitar e explorar algumas das cervejarias da região e, em se tratar de cervejarias, o Rock to Beer entende bem.

O Rock To Beer
A ideia do Rock To Beer é unir o rock e as cervejarias maringaenses. Partindo em comum acordo com a Cervejaria Cathedral, que foi a responsável pela tematização e a construção do plano do evento, a Euphoria entrou no projeto para desenvolvê-lo, colocá-lo de pé, comunicá-lo para o público e fazer com que este evento supere as expectativas.
João Vitor Mazzer, Diretor da Euphoria Eventos, enfatiza a boa repercussão do festival. “Essa primeira edição está sendo feita pensando daqui a 3 anos também. A Cathedral vem com o conhecimento técnico do mercado e da cultura das cervejas e a Euphoria vem com a gestão do projeto, tudo isso para que as expectativas nossas e do público sejam alcançadas, como já está sendo. Acredito que atingiremos o nosso objetivo de sold out no evento. A fase inicial de vendas já começou e tudo está sendo colocado em prática há três anos. Será inesquecível”.
O sócio-proprietário da Cervejaria Cathedral, Guilherme Palu, intensifica a importância do evento para o público e também para as cervejarias. “Eventos como o Rock to Beer criam cada vez mais oportunidades para que quem vive aqui ou em cidades do entorno possam beber das boas cervejas que carregam o nome de Maringá em premiações, eventos nacionais e de outros países. Não é uma coisa ‘bairrista’, é para mostrar que, se a pessoa estiver buscando produtos bons, ela pode encontrar aqui mesmo”.
“O Rock to Beer é mais uma porta de acesso a cultura cervejeira, que desmistifica a ideia de cerveja que as cervejarias comerciais vendem, mostra a diversidade infinita de estilos, sabores, aromas, e incentiva ao consumo consciente da bebida e a qualidade acima de tudo”, lembra Palu.

As atrações
Para animar o festival, o evento contará com três atrações: Star Beetles, Stolen Byrds e Isaac Abeche e os Encanadores do Blues.
A banda Star Beetles, cover dos Beatles, é de Buenos Aires, Argentina e estão formados desde 2009, possuindo desde então diversos figurinos. Os meninos já realizaram mais de 1000 shows no Brasil e agora chegou a vez do Rock To Beer.
O grupo maringaense, Stolen Byrds, iniciou a carreira em 2011 e hoje é formado por cinco integrantes: Edwardes J V Neto (Vocal), João Manoel (Guitarra solo), Guz Oliveira (Guitarra base), Adilson Filho (Baixo) e Bruno Abreu (Bateria). E fazendo jus a valorização do que é de nossa cidade, nada melhor do que uma banda de rock local.
Outra banda local é a Isaac Abeche & Os encanadores do Blues. Formado por Isaac Abeche (Vocal e guitarra), João Fortes (Gaita), Eulas Venceslau (Bateria), Paulo Machado (Contrabaixo) e Claudio Caldeira (Saxofone), eles trazem o melhor do blues, derivando do jazz, funk e R&B também.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352