Roda gigante compõe a paisagem do centro de Maringá

A roda gigante de 32 metros de altura, instalada na praça da prefeitura, especialmente para o Maringá Encantada, já compõe a paisagem do eixo central de Maringá. O atrativo que proporcionará uma visão privilegiada da cidade a partir deste final de semana, conta com 24 gôndolas – destas, duas têm acessibilidade e capacidade para levar até quatro cadeirantes cada.
A confiabilidade da roda gigante foi assegurada por laudo do Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta, 23. A estrutura, importada da Itália, tem apenas dois meses de uso. “Esta roda gigante, de tipo panorâmico, é usada em grandes eventos. Para se ter uma ideia, a estrutura das rodas pequenas é carregada em uma carreta, e a logística desta foi viabilizada por sete veículos”, enfatizou André Martins, fornecedor da atração.
Mais de 7 mil luzes de led coloridas são responsáveis por integrar a roda gigante no projeto de luz do Natal 2018. A vinda do atrativo não gerou nenhum custo para a Prefeitura de Maringá, mas criou muitas expectativas positivas da população. A roda gigante trará também benefícios a causas sociais, uma vez que parte do valor do ticket, de R$ 10, será repassado para o Provopar Maringá. A experiência “gigante” durará de 10 a 15 minutos, contemplando duas voltas lentas, além do processo de entrada e saída do público nas gôndolas, que deve ser realizado de forma segura.
O horário de funcionamento da roda gigante será das 15 às 22 horas. A atração é aberta a todo o público, mas crianças devem estar acompanhadas de responsáveis. (foto Tiago Barella)


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352