Saxofone de bronze é destaque na Expomusic

0
371

Please enter banners and links.

Apresentado pela Ébano na Expomusic, de 21 a 25 de setembro, no Anhembi, em São Paulo, o saxofone Handicraft é uma opção para músicos que buscam um instrumento com rica sonoridade, afinação impecável e preço bem mais acessível que os similares considerados “top” de linha entre profissionais e amadores.
Os saxofones Ébano Handicraft são feitos pela Green Hill, a mais célebre fabricante mundial de instrumentos e partes para consagradas marcas de saxofone.
No Brasil, os instrumentos são montados e ajustados um a um por João Cuca, músico e restaurador que há mais de três décadas comanda a Ébano, e estará no estande da Free Sax durante a Expomusic para mostrar um pouco de seu ofício.
Escolhemos trabalhar com o bronze por ser o metal usado na fabricação de sinos, gongos e pratos. O bronze possui um timbre único, e é muito mais sonoro”, esclarece João Cuca. “O resultado é um instrumento profissional anatômico, mais encorpado e levemente mais pesado, que chega ao consumidor a um preço altamente competitivo”, completou.
O modelo Handicraft alto pode ser adquirido a partir de R$ 6.500 (modelos importados similares podem custar duas ou três vezes mais). A expectativa da Ébano é vender em torno de 50 unidades em um ano.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352