Please enter banners and links.

Para motivar ainda mais os empresários que participam do Projeto ALI (Agentes Locais de Inovação), que teve início em 2014, promovido pelo Sebrae/PR, Allan Costa, um dos maiores palestrantes do Brasil e que também acumula uma vasta experiência empreendedora, discute o tema “Depois da tempestade vem a bonança”, onde destaca os erros que as empresas contemporâneas mais cometem, a exemplo das atitudes imediatistas, que acabam levando a decisões equivocadas.
A apresentação acontece no dia 17, a partir das 19h30, em Maringá, durante o evento de encerramento do Encontro ALI, na Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 1116 – Zona 7.
Os ALIs são profissionais recém-formados, bolsistas do CNPq e capacitados com metodologia do Sebrae. O projeto ALI alia extensão acadêmica e tecnológica com o objetivo de disseminar conceitos de inovação de acordo com as necessidades e as características de cada empreendimento. Os agentes têm como papel principal orientar a empresa atendida na elaboração de projetos, levando a cultura da inovação para as pequenas empresas. Hoje, o Sebrae Maringá conta com 10 agentes, sendo que cada um cuida de 50 empresas, de diversos segmentos como vestuário, metalmecânico, saúde, turismo, agroindústria, TI e varejo.
O encontro vai reunir os empreendedores de todas essas áreas com o intuito de mostrar a eles que, apesar da forte crise que afetou o Brasil nos últimos dois anos, há uma luz no túnel, que o pior já passou e é preciso olhar para o futuro de forma otimista”, diz Patrícia Valente Santini, consultora do Sebrae PR.
De acordo com Costa, tudo começa com a mudança do modelo mental, que é a forma de ver o mundo. “Se acharmos, por exemplo, que a crise vai destruir o nosso negócio, ela vai destruir. Se pensarmos de forma positiva, para desenvolver competências e trazer os colaboradores para perto, a probabilidade de reverter benefícios para o negócio é maior”, defende.

Sobre Allan Costa

Formado pelo Programa de Gestão Avançada (AMP) da Harvard Business School, Allan Costa também é mestre em Gestão Empresarial pela FGV e em Tecnologia da Informação, Gestão e Mudança Organizacional pela Universidade de Lancaster (UK). Ligado ao Harvard Business School Startup Angels e cofundador da Curitiba Angels, Costa é investidor e mentor na Contabilizei (plataforma de contabilidade online), na MBA60 (plataforma de educação a distância), na Agendor (plataforma de CRM para pequenas e médias empresas), na Docway (aplicativo da área médica), na Dronemapp (plataforma de processamento de imagens coletadas por drones) e na Decision6 (solução de otimização para o varejo).
Além disso, é empreendedor serial, fundador da Allan Costa Palestras e Consultoria, da Eticca Compliance (serviços de integridade empresarial e combate à corrupção), da Inspiradores (agência de palestrantes transformadores) e da B! Storytelling (soluções em Storytelling corporativo).
Allan é um dos principais palestrantes, empreendedores seriais e investidores anjo do Brasil. Também atuou como diretor superintendente do Sebrae/PR entre 2007 e 2013.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352