Semulher inaugura cursos e assina convênios nesta quinta

0
37

Please enter banners and links.

A Secretaria da Mulher (Semulher) promove nesta quinta, 19, às 19 horas, no Auditório do Hélio Moreira, a inauguração dos cursos profissionalizantes oferecidos pela secretaria em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Mais de 200 mulheres selecionadas estarão presentes e o prefeito Ulisses Maia assinará o convênio com os parceiros.
A diretora de Políticas Gerais da Semulher, Rosângela Panucci, explica que a aula inaugural reúne informações preparatórias e explicativas de como os cursos serão desenvolvidos. “Vamos mostrar os procedimentos e explicar como vai ser”, comenta.

Foram contempladas 249 mulheres com as vagas para os cursos de eletricista instaladora residencial, pedreira de alvenaria, costureira de máquina reta e overloque (básico I), crochê, maquiadora, pintora de obras imobiliárias, auxiliar de costura industrial (básico I), bordado em fita, educação em direitos, modelagem industrial malharia e técnicas em feltro.

No segundo semestre, as inscrições serão de 16 a 26 de julho, somente para mulheres residentes em Maringá. O objetivo é qualificá-las para o mercado de trabalho.
Para o segundo semestre serão 326 vagas. Cursos: cuidadora de idoso, básico em manicure e pedicure, eletricista instaladora residencial, pedreira de alvenaria, costureira de máquina reta e overloque (básico I), pintora de obras imobiliárias, auxiliar de costura industrial (básico I), bordado em fita, educação em direitos, modelagem industrial malharia, preparação de pães e bolachas, técnicas em feltro.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352