“Seus covardes…só por que perderam a eleição”

0
948

Please enter banners and links.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) apresentou ao Ministério Público (MP), na última sexta-feira (18), uma denúncia por violação de direitos da criança e do adolescente atendidos pelo Abrigo Municipal de Maringá, em decorrência da falta de condições mínimas de trabalho e de segurança para os funcionários do abrigo.
O documento foi entregue ao promotor da Vara da Infância e Juventude, Robertson Fonseca de Azevedo.
Sevidores do abrigo apresentaram ao sindicato um relatório com problemas gravíssimos, que expõem as crianças atendidas a riscos. A decisão do sindicado de denunciar o problema ao MP considerou a omissão do governo Pupin (PP) diante da situação. Segundo servidores do abrigo, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) foi informada do problema desde maio, porém, não tomou providências.
Com o fechamento do Lar Betânia, em maio, as crianças abandonadas passaram a ser acolhidas pelo Abrigo Municipal, que agora passou a reunir num mesmo espaço desde crianças pequenas até jovens de 18 anos incompletos. A denúncia informa o MP que o mesmo local inclui crianças e adolescentes de variadas idades, sem uma separação adequada, que tiveram seus direitos violados “desde a exploração sexual, abuso, violência doméstica e dependência”, por exemplo.
O Sismmar cobra da Prefeitura, e pede apoio do MP nessa demanda, para que sejam tomadas providências emergenciais, como o remanejamento de servidores de outros locais para ajudar no abrigo. Não é preciso esperar que uma fatalidade ocorra no local para que providências sejam tomadas.

Covardes
eduardo-santos-1A prefeitura informou ao programa Tribuna da Massa que trouxe a reportagem hoje (23) em sua programação na Rede Massa, que a contratação de mais funcionários é problema do próximo prefeito. Com essa resposta, o apresentador Eduardo Santos ficou irritado e teceu comentário com críticas severas a atual administração; “Isso é uma covardia o que essa administração está fazendo com as crianças, só por que perderam a eleição não podem descontar nas crianças, vocês são covardes…”

Salvar


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352